3 e 4 de maio de 2018

Desenvolvimento em tempos de incerteza

3ª Conferência de Lisboa

Oradores

Programa das conferências

programa completo

10:00 - Sessão de abertura

11:00 - O Poder

A geopolítica na caixa da pandora

14:30 - A segurança

Terrorismo e disputas estratégicas

16.30 - A globalização

Será a globalização reversível?

9:30 - O planeta

A Instável Sustentabilidade do Planeta

11:30 - As pessoas

Classes Médias em Caminhos Divergentes

14:30 - A Europa

Dilemas e Desafios

17:00 - Encerramento

Este é um espaço de apoio e informações úteis para os jornalistas na cobertura da 3a Conferência de Lisboa.

No website da conferência pode encontrar informação de base sobre os os temas do programa, os oradores e outras informações úteis sobre o evento e sobre as temáticas abordadas.

Pode também acompanhar todas as atualizações de informação através das redes sociais (facebook) e descarregar suportes multimédia através do canal youtube das conferências. Serão efetuados Press Releases numa base regular, com destaques e resumos dos debates.

Para acompanhamento dos debates à distância, a conferência é transmitida em livestream.

Acreditação

Os jornalistas acreditados têm acesso total à sala de conferências (Auditório 2 da Fundação Gulbenkian) e à sala de imprensa. Para a acreditação, é obrigatória a inscrição online na conferência, bastando depois dirigir-se ao Secretariado nos dias da conferência para lhe ser entregue o respetivo crachá.

Serviços no local

A sala de imprensa – perto do Secretariado - está disponível para os jornalistas acreditados. Na sala de imprensa existe Wi-Fi e nela pode trabalhar calmamente e efetuar entrevistas. As imagens da conferência são transmitidas num ecrã, para que possa acompanhar o alinhamento dos oradores e painéis de debate.

Entrevistas

Se pretender alguma entrevista específica com um orador ou interveniente na conferência, por favor contacte previamente a equipa de Comunicação, que terá todo o gosto em facilitar esses contactos. Para além dos oradores, o Presidente e membros da Comissão Organizadora  estão disponíveis para responder a questões sobre a Conferência.

Se pretender instalar meios de gravação ou de cobertura mediática na sala da conferência, agradecemos que contacte previamente a equipa de Comunicação, ou o Secretariado nos dias da Conferência.
Durante os dias da conferência, o responsável de comunicação apoiará o seu trabalho no que for necessário.

Contactos para a imprensa:

Claudia Borges | JLMA   cvborges@jlma.pt

Catarina Benedito | IMVF  cbenedito@imvf.org

Para a acreditação, é obrigatória a inscrição online na conferência (gratuita), bastando depois dirigir-se ao Secretariado nos dias da conferência para lhe ser entregue o respetivo crachá e documentação.

A Conferência tem lugar no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian. A entrada na sala está limitada à sua lotação.

Os almoços nos dias da conferência são livres, bem como os coffee-breaks.

Como chegar:

Metro: S. Sebastião (linhas azul e vermelha) ou Praça de Espanha (linha azul)

Autocarro / Bus: 716, 718, 726, 742, 746, 756

Os participantes não têm lugares de estacionamento reservados no parque privativo da Gulbenkian.

Para qualquer questão específica antes da conferência, não hesite em contactar-nos através do email info@clubelisboa.pt. Na conferência, a equipa do Secretariado está disponível para esclarecer todas as dúvidas e questões.

Obrigada pela sua participação na 3ª Conferência de Lisboa.

Parceiro

Com o alto patrocínio