2ª Conferência sobre a Fragilidade dos Estados - Pandemia, Vacinação e Solidariedade: Implicações nos Países Frágeis

A pandemia COVID-19 é uma ameaça global e tem um impacto desproporcional sobre os países frágeis, particularmente aqueles afetados por conflitos, que já são os que mais estão fragilizados. 

A conferência debaterá por que os esforços nacionais devem ser combinados com cooperação internacional e solidariedade para uma luta bem-sucedida contra a COVID-19, bem como para uma vacinação rápida da população mundial, com ênfase particular em países afetados por conflitos e violência. 

Este evento global contará com a participação de 19 participantes de 13 países, incluindo atuais e ex-membros de governos, entidades multilaterais, academia, setor privado, meios de comunicação social e sociedade civil. 

As sessões serão transmitidas em direto numa plataforma própria (com interpretação simultânea e inscrição obrigatória aqui) e via YouTube aqui (apenas em inglês, com livre acesso). 

Mais informação sobre a conferência disponível aqui. 

O evento é organizado pelo g7+ e Clube de Lisboa e conta como parceiros com o Instituto Camões, Câmara Municipal de Lisboa, Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).


Media kit disponível aqui.
Contacto da organização: cl@clubelisboa.pt