Audrey Gaughran é Diretora de Programas Regionais no Natural Resources Governance Institute (NGRI). Supervisiona o trabalho desta organização em mais de 20 países ricos em recursos naturais, nomeadamente através do aconselhamento de governos e de trabalho conjunto com os parceiros da sociedade civil e com os investidores.
Está igualmente envolvida em várias iniciativas globais sobre a governação e transparência nos setores do petróleo, gás e minas. Anteriormente, trabalhou na Amnistia Internacional, onde foi Diretora adjunta para as Empresas e Direitos Humanos, Diretora para África e Diretora de investigação.
Veja as opiniões de Audrey Gaughran sobre as questões da governação nos países dependentes de recursos minerais aqui.
A participação na conferência é gratuita, sujeita a inscrição. Informações e inscrições abertas a partir de 23 de maio.
Esta é a primeira conferência sobre Fragilidade dos Estados, sendo dedicada aos Recursos Naturais. É organizada conjuntamente pelo Clube de Lisboa e o g7+, a organização intergovernamental de países frágeis e afetados por conflitos e que recentemente escolheu Lisboa como sede da sua delegação na Europa. A OCDE - Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P., a Câmara Municipal de Lisboa e o IMVF - Instituto Marquês de Valle Flor são parceiros desta iniciativa.