Geopolitics of Water, Water Security and Hydro-Diplomacy

Loïc Fauchon, que foi presidente da Empresa de Águas de Marselha e contribuiu diretamente para a organização de vários fora do World Water Council, debateu o tema desta Lisbon Speed Talk, numa sessão moderada por Rui Cardoso, jornalista do Expresso com uma larga experiência em assuntos internacionais e do ambiente.

Porque é a água um dos mais cruciais assuntos geopolíticos da atualidade? Quais os conflitos relacionados com a água que colocam mais em causa a segurança? A hidro-diplomacia tem-se revelado eficaz? Estes foram alguns dos assuntos debatidos nesta Lisbon Speed Talk.

Pode (re)ver o debate em inglês no  Facebook e YouTube do Clube de Lisboa (links diretos para os vídeos).

Esta palestra contou com a parceria com a APDA.

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Marquês de Valle Flôr - IMVF.