Nesta Lisbon Speed Talk, Raquel Freire conversou com Bruno Cardoso Reis sobre os contornos e implicações da política externa russa, bem como os casos da Bielorrússia e da Ucrânia, na perspetiva da estratégia de segurança nacional russa.
Maria Raquel Freire é investigadora do Centro de Estudos Sociais e Professora Catedrática de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É coordenadora do Centro de Excelência Jean Monnet da Universidade de Coimbra. É ainda Professora Colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade de Santa Catarina, Brasil e membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da FCT. Os seus interesses de investigação incluem política externa, segurança internacional, Rússia e espaço pós-Soviético.
Pode (re)ver o debate no Youtube e Facebook (links diretos para os vídeos).
As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Marquês de Valle Flor - IMVF.