Lisbon Speed Talk | A Turquia e os seus vizinhos: que cenários para o futuro?

Depois da segunda volta das eleições presidenciais na Turquia (28 de Maio) fica encerrado o processo de composição dos dois principais órgãos de soberania do país: a Presidência da República e o Parlamento.

Que cenários pós-eleitorais podem ser percecionados no respeitante ao futuro das relações da Turquia com os seus vizinhos próximos, com particular ênfase à Rússia, Ucrânia, Irão, Síria e à União Europeia - com realce à questão de Chipre e às negociações de adesão? Que impacto é esperável nas relações com a NATO?

Estes e outros temas foram abordados nesta Lisbon Speed Talk, que conta com a presença de Isabel David, Professora do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e José Pedro Tavares, jornalista, correspondente na Turquia do Expresso, SIC e Antena1.

A sessão foi transmitida em direto no canal do Youtube e no Facebook do Clube de Lisboa

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr - IMVF.