Lisbon Speed Talk | Africa and Europe: between aid and strategy

Geert Laporte conversou com Ricardo Alexandre sobre as relações África - Europa, debruçando-se sobre as dinâmicas de ajuda e estratégia.

 

Geert Laporte é Diretor-adjunto do European Centre for Development Policy Management (ECDPM), um “think and do tank” sediado em Maastricht (Países Baixos) e Bruxelas (Bélgica), especializado nas relações externas da União Europeia, com particular enfoque em África. É também Director do European Think Tanks Group (ETTG), uma rede de think tanks europeus com 350 investigadores que trabalham na cooperação internacional da UE para o desenvolvimento sustentável global. Laporte é responsável pelas relações com as Presidências da União Europeia e com os seus Estados Membros, com a União Africana, as instituições do grupo ACP (África, Caraíbas e Pacífico) e com uma vasta rede de parceiros em diferentes partes do mundo. As suas áreas de especialização incluem a Agenda Global para o Desenvolvimento Sustentável 2030, a ação externa e política de desenvolvimento da União Europeia e as Parcerias UE-África e UE-ACP. 

Pode (re)ver o debate no Facebook YouTube do Clube de Lisboa (links diretos para os vídeos).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Marquês de Valle Flor - IMVF.