Lisbon Speed Talk | Arte é Política!

Esta Lisbon Speed Talk, a segunda da série que iniciámos sobre África, aborda o tema da relação da expressão artística com a política, tendo como pano de fundo o contexto africano e da Guiné-Bissau em particular.

Sendo verdade que política e arte sempre se relacionaram, por dependência ou conveniência, nos diversos contextos históricos e geográficos, continua a ser polémico o entendimento e a forma como a arte se relaciona com a mudança política.

Estes e outros aspetos foram objeto de conversa entre Nú Barreto, o artista plástico guineense mais conhecido internacionalmente e a jornalista Cristina Peres.

Foi transmitido em direto no Facebook , YouTube e LinkedIn do Clube de Lisboa. Estará também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.