Lisbon Speed Talk | Cenários políticos em Taiwan

Taiwan tem sido palco de tensões geopolíticas que envolvem as principais potências globais, a China e os EUA. A primeira, por reivindicar a soberania sobre o território, a segunda por assegurar com a sua potência militar naval a defesa da ilha contra uma hipotética invasão militar. Neste contexto, a realização de eleições presidenciais e legislativas a 13 de janeiro em Taiwan são cruciais.

Este assunto foi abordado nesta Lisbon Speed Talk, que contou com a presença de Luís Tomé, diretor do departamento de relações internacionais da UAL e Raquel Vaz Pinto, professora convidada da Universidade Nova de Lisboa.

Pode ver ou rever esta Lisbon Speed Talk no Facebook e YouTube e LinkedIn do Clube de Lisboa. Estará também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.