Lisbon Speed Talk | Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global: Que relevância?

A Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global é um processo de aprendizagem e transformação através da ação individual e colaborativa, dirigida ao público em geral, embora com maior incidência nos jovens, promovendo a construção de uma cidadania critica e ativa. Interligou-se facilmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com quem partilha o foco na educação sobre os direitos humanos, a paz, o desenvolvimento sustentável e a valorização da diversidade cultural.

Mónica Santos Silva e Ana Castanheira, que desenvolveram esta área no Instituto Marquês de Valle Flôr, irão conversar com Carolina Pereira, coordenadora da Plataforma HUMAN, sobre a relevância deste tema, na sexta de uma série de Lisbon Speed Talks no âmbito do projeto Human.

Assista a esta Lisbon Speed Talk no Facebook, no YouTube ou no LinkedIn do Clube de Lisboa. Ficará também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.