Lisbon Speed Talk | Financiamento da transição energética

Apesar das iniciativas e dos avanços na produção de fontes alternativas, os hidrocarbonetos continuam a ser responsáveis por mais de 80% da geração de energia primária.

Neste contexto, o ritmo e a escala da transição energética dependem não só de opções (geo)políticas e de dinheiros públicos, mas também das disponibilidades de financiamento dos investidores privados.

Estas e outras questões foram objeto da conversa entre Nuno Fernandes, sócio gerente da  Odgers Berndtson Board Solutions e Cristina Casalinho, antiga presidente do Conselho de Administração da Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública.

Veja ou reveja esta Lisbon Speed Talk no Facebook, YouTube e LinkedIn do Clube de Lisboa. Estará também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.