Lisbon Speed Talk | O Futuro do Emprego

Em larga medida por efeito da pandemia de COVID-19, as práticas de trabalho à distância ou híbrido mostraram a possibilidade de transformação das modalidades de emprego em várias profissões. Por outro lado, a utilização de cada vez maiores bases de dados e os avanços no deep learning têm potenciado rápidos avanços na Inteligência Artificial, incluindo a utilização de tecnologias generativas, estão a transformar o mundo do trabalho. Que impactos estas mudanças têm no mundo do trabalho?

Esta e outras questões foram debatidas entre Luís Pais Antunes, advogado e membro da Direção Nacional da Cruz Vermelha, e Diogo Almeida Alves, co-fundador da Tipping Up e managing partner da Binomial Ventures, na terceira de uma série de LST no âmbito do projeto Human do Clube de Lisboa.

Veja ou reveja esta Lisbon Speed Talk no Facebook, YouTube e LinkedIn do Clube de Lisboa,  Está também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.

Especialmente focada no ODS 8 do trabalho digno e crescimento económico, esta Lisbon Speed Talk insere-se no princípio das Pessoas da Agenda 2030.