Lisbon Speed Talk | O Médio Oriente e a guerra Israel-Hamas

A 7 de outubro de 2023 o Hamas efetuou um conjunto de ataques coordenados a diversos alvos civis e militares em Israel, o que desencadeou uma resposta militar maciça, com a invasão da faixa de Gaza pelo exército israelita, com o objetivo declarado de eliminação do adversário.

Para debater esta nova guerra e os seus impactos geopolíticos e regionais, contámos com Ana Isabel Xavier, investigadora de relações internacionais e subdiretora do OBSERVARE, da Universidade Autónma de Lisboa, e Víctor Ângelo, antigo Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidos para as Operações de Paz.

Veja ou reveja no Youtube do Clube de Lisboa. Pode também ouvir em formato de podcast no Spotify.

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.