A propagação de fake news nas redes sociais representa uma ameaça crescente às democracias, como ficou evidente com a manipulação do processo do Brexit ou das eleições norte-americanas de 2016. Várias medidas têm sido introduzidas para combater a desinformação, como sejam instrumentos de fact-checking adotados por alguns media e plataformas de redes sociais. Mas estas práticas tem persistido e aumentado. O que fazer?
Estas e outras questões serão debatidas entre Luísa Meireles, diretora de informação da Lusa, e Mourana Monteiro, Impact Influencer e vogal da direção do Conselho Nacional de Juventude, na última de uma série de Lisbon Speed Talks no âmbito do projeto Human do Clube de Lisboa, direcionado para o público mais jovem, e dedicada ao ODS 16 da paz, justiça e instituições eficazes.
Com transmissão em direto no Facebook, YouTube e LinkedIn do Clube de Lisboa, onde poderão colocar questões e comentários.
Disponível em Podcast, "À Hora Marcada" às segundas-feiras, no Spotify do Clube de Lisboa.
As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.