Lisbon Speed Talk | Tempestade no Sahel

Golpes de Estado, retirada de tropas internacionais e de organizações multilaterais, aumento da presença de forças militarizadas da Rússia, abandono por alguns dos estados sahelianos de organizações regionais africanas.

Este cenário é complementado com a continuidade da violência extremista de grupos armados em toda a região e está a tornar o Sahel numa zona de maior ingovernabilidade, a afetar o panorama geoestratégico da região e a exigir a reflexão sobre iniciativas de paz e segurança.

Para discutir estes e outros aspetos relacionados, o Coronel (na reserva) Luís Bernardino esteve à conversa com a jornalista Cristina Peres, na terceira sessão da série de Lisbon speed Talks dedicada a África.

Veja ou reveja no Facebook, YouTube e LinkedIn do Clube de Lisboa. Estará também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.