A CONFERÊNCIA


A pandemia COVID-19 é uma ameaça global e tem um impacto desproporcional sobre os países frágeis, particularmente aqueles afetados por conflitos, que já são os que mais estão fragilizados. Os membros do g7 + emitiram uma declaração conjunta de solidariedade e cooperação solicitando ações imediatas para mitigar o impacto da pandemia em pessoas em países frágeis com comunidades vulneráveis, pessoas deslocadas internamente e refugiados.
 
Esta conferência explorou por que os esforços nacionais devem ser combinados com cooperação internacional e solidariedade para uma luta bem-sucedida contra a COVID-19, bem como para uma vacinação rápida da população mundial, com ênfase particular em países afetados por conflitos e violência.
 
Este evento global contou com a participação de 19 participantes de 13 países, incluindo atuais e ex-membros de governos, entidades multilaterais, academia, setor privado, meios de comunicação social e sociedade civil.


eBook já disponível 

Esta publicação bilingue (PT/EN) apresenta uma síntese das principais questões abordadas e as intervenções e debates da 2ª Conferência sobre Fragilidade dos Estados, realizada em junho de 2021. A conferência debateu as implicações da pandemia nos países frágeis e analisou como os esforços nacionais devem ser combinados com uma cooperação internacional eficaz.

Descarregar aqui

ORADORES E MODERADORES


_Programa da conferência

Descarregar em PDF


Sessão de Abertura

Sessão Especial | Solidariedade internacional para com os países frágeis

Geopolítica e diplomacia da pandemia

Impactos económicos da pandemia nos países frágeis

Implicações da pandemia e da vacinação nos sistemas de saúde pública nos países frágeis

Sessão de Encerramento


ORGANIZADORES

PARCEIROS