Rever a Conferência

 

22 FEVEREIRO

(09h00 - 13h00)  |  (14H30 - 18H00)

 

 

23 FEVEREIRO

(09h00 - 13h00)

 


A conferência

Desde que as Nações Unidas declararam 1998 como o Ano Internacional do Oceano, o conhecimento que dele temos cresceu de tal modo que hoje sabemos quão crucial é para as mudanças globais.

2021 inaugura a Década da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, sob o lema “conseguir, em conjunto, o Oceano que precisamos para o futuro que queremos”, estando previstas diversas conferências internacionais, incluindo em Portugal.

O Clube de Lisboa, associação privada não-lucrativa, dedicada a promover a reflexão e o debate sobre desafios globais, dirigindo a sua atividade a um largo espectro de públicos, com um foco particular à juventude, está bem colocado para organizar uma dessas conferências.

O Oceano que pertence a todos tem por finalidade contribuir para a Literacia do Oceano e para aumentar a sensibilização pública para a necessidade de preservação da biosfera e para expandir uma agenda global sustentável e pacífica.

Os temas, a serem tratados em sete painéis, ilustram alguns dos desafios maiores relativos ao Oceano, que nos confrontam a todos, países e pessoas.

Os participantes, académicos, ativistas ambientais, políticos, militares, líderes e gestores de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, são especialistas nos respetivos temas. O último painel, em modo de mesa-redonda, é composto por jovens ativistas de diversas geografias oceânicas que refletirão sobre os temas da Conferência e reforçarão a participação do público mais jovem no palco.

O evento é organizado com a cooperação da Embaixada do Japão em Portugal e em colaboração com a Agência Marítima de Segurança Europeia (EMSA), com a parceria da Fundação Oceano Azul, do Instituto Hidrográfico Português e da Sustainable Ocean Alliance(SOA) Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).



Programa


Outras Informações

Contacto:
cl@clubelisboa.pt

MEDIA KIT DISPONÍVEL AQUI


Organizador

Com a cooperação da Embaixada do Japão em Portugal

Com a colaboração de

Em Parceria com

Com o apoio de