Lisbon Speed Talk | A Evolução Política em Angola | 7 de outubro

Nesta Lisbon Speed Tallk, Alex Vines conversou com Bárbara Reis sobre os contornos da evolução política em Angola e os principais desafios que se colocam ao país, face às dinâmicas internas e do contexto internacional.

Alex Vines é diretor de investigação e diretor do Programa África da Chatham House (Royal Institute of International Affairs). Com uma extensa experiência sobre conflitos e dinâmicas políticas em África, presidiu ao Painel de Peritos das Nações Unidas para a Costa do Marfim (2005-2007) e foi membro do Painel para a Libéria (2001-2003), membro do Grupo de Observação da Commonwealth para Moçambique (2019) e para o Gana (2016) e observador das Nações Unidas para as eleições em Moçambique (1994) e Angola (1992). Foi investigador da Human Rights Watchnos programas sobre África, Armamento e Interesses Empresariais, e Direitos Humanos, e foi consultor de várias organizações internacionais (UNODC, JICA, DFID, USAID, União Europeia). É também professor na Universidade de Coventry e diretor da EG Justice, uma ONG centrada na Guiné Equatorial.

Pode (re)ver o debate no Facebook e YouTube do Clube de Lisboa (links diretos para os vídeos).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Marquês de Valle Flor - IMVF.