As segundas eleições municipais em Moçambique, realizaram-se em 11 de outubro, com os resultados oficiais, que concederam a vitória à Frelimo na grande maioria dos 65 municípios, a sofrerem forte contestação dos partidos concorrentes, de organizações da sociedade civil e de órgãos de informação.
Que impacto poderá este processo eleitoral ter na preparação e realização das eleições presidenciais, legislativas e provinciais marcadas para 9 de outubro de 2024? Que expectativas existem sobre o funcionamento do processo democrático?
Para falar sobre estes e outros temas Contámos com a presença de Teresa Cravo, especialista em Relações Internacionais e Ricardo Raboco, investigador em Ciência Política.
A sessão foi transmitida em direto nos canais de Youtube e de Facebook do Clube de Lisboa. Está também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio todas as 2as feiras).
As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.