Lisbon Speed Talk | Meios de Mobilização Cívica dos Jovens: do digital ao real

É recorrente ouvir as gerações mais velhas categorizar os jovens como apáticos e inertes. Mas será mesmo verdade? A atual geração jovem vive mergulhada em realidades virtuais paralelas ao mundo real, e interage virtualmente com os seus pares através do digital. Serão estas duas realidades incompatíveis, ou parte de um todo maior? Se, por um lado, os jovens parecem alheios ao meio que os rodeia por estarem mergulhados em ecrãs e dispositivos digitais, por outro lado, têm-se multiplicado os mecanismos e ferramentas de mobilização dos jovens no virtual.

Estas e outras questões serão debatidas entre Bianca Castro, atriz e vice-líder de programas da Greenpeace, e Ivo Neto, jornalista e editor da secção Mundo do jornal Público, na oitava de uma série de Lisbon Speed Talks no âmbito do projeto Human do Clube de Lisboa, direcionado para o público mais jovem, e dedicada ao ODS 10 da redução das desigualdades.

Assista a esta LST no Facebook, YouTube ou LinkedIn do Clube de Lisboa. Estará também disponível em podcast através do Spotify (novo episódio às 2as feiras).

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr.