Lisbon Speed Talk | Money makes the world go round?

As ramificações entre oligarquias e as operações "cinzentas" e em paraísos fiscais têm sido crescentemente evidenciadas, como aconteceu com a divulgação dos chamados "Panama Papers". Na verdade, os oligarcas que rodeiam o presidente Putin têm ligações estreitas com homónimos de outros países. Será que desempenham ou podem desempenhar algum papel relevante nos esforços para o fim da guerra na Ucrânia?

Estes e outros temas foram objeto de conversa entre Kai Lindeman, diretor no departamento de políticas da Federação dos Sindicatos Alemães, e Joana Petiz, jornalista, subdiretora do Diário de Notícias e diretora editorial do Dinheiro Vivo.

O debate foi transmitido no Facebook e YouTube do Clube de Lisboa.

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam as nossas vidas e sociedades, realizadas pelo Clube de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr - IMVF.